•      Onde Estamos

Dúvidas Frequentes


O que é a desfrisagem e qual o procedimento?

Na Floripes a desfrisagem permite dois tipos de resultados:
- Cabelo liso (como espaguete cru)
- Relaxamento (conserva alguma ondulação)

No primeiro caso, o cabelo fica lindíssimo, brilhante e muito saudável, este tratamento tem como componente principal a queratina. Esta operação demora entre 3 a 5 horas, consoante o comprimento do seu cabelo, no entanto, vale a pena o tempo despendido, pois o resultado dura entre 4 a 5 meses.

No caso do Relaxamento  o cabelo fica menos rebelde, mais saudável e brilhante. A realização deste trabalho é de 2 a 3 horas dependendo do comprimento do seu cabelo.

Estes tratamentos podem ser apenas localizados, como  por exemplo na franja, nos lados da nuca, ou numa madeixa. Este serviço como qualquer outro adequa-se também aos senhores.

 

Como dar volume aos cabelos finos?

Para além do papel importante desempenhado pelos produtos, é fundamental a técnica de corte, para conseguir dar o jeito ao cabelo diariamente.
A  ondulação (chamada “permanente”) realizada de forma adequada ajuda consideravelmente, e não requer nenhuns cuidados especiais.
Consegue-se dar volume na zona  do redemoinhos de modo a facilitar a colocação do volume.
Este serviço como qualquer outro adequa-se aos homens.

 

Só dá para fazer madeixas louras?

   Não, a técnica em si resulta em colocar produto (à partida, descolorante) numa madeixa de cabelo,  e depois envolvida numa prata. Quando, há presença de alergias no couro cabeludo é possível dar cor ao cabelo com a ajuda das madeixas. O facto de colocar o produto só no cabelo permite dar cor sem tocar no couro cabeludo.
Numa  cabeleira branca  ou  grisalha ,é possível fazer madeixas escuras(num tom quente ou  para dar um ar natural). Neste caso, os cabelos brancos tornam-se “aliados”.


Como tratar as irritações do couro cabeludo e eliminar a caspa?

Nenhum produto deverá ser colocado sem examinar à “lupa” o couro cabeludo. Para fazermos um tratamento adequado ao seu problema, é fundamental fazer-se um diagnóstico rigoroso, e é por isso que dispomos nas nossas instalações de um sistema ultra moderno e eficiente: a micro- câmara. Ela permite aumentar a imagem 350x. Deste modo não há margem   para dúvidas. O tratamento resulta sempre. Adeus à caspa, couro cabeludo oleoso e “bom dia” aos novos cabelos que vão crescer cheios de saúde e de vida.

É possível fazer coloração loura sem danificar o cabelo?

De facto este tipo de trabalho não trata. Mas utilizar os produtos adequados e fazer um diagnóstico minucioso, ajuda a optimizar o resultado final. Para minimizar os efeitos negativos é aconselhado fazer uma ou duas máscaras tratantes para dar uma boa reserva de hidratação e de queratina antes de executar o trabalho.

Os homens podem fazer tratamento de rosto?

   Sim, a pele masculina precisa ainda mais  de cuidados  devido á fricção diária da máquina de barbear.  A aplicação regular de produtos específicos e personalizados são uma parte fundamental para permanecer com um aspecto saudável e jovem.


Unhas postiças, unhas de gel, gelenium, verniz gel. Estraga ou não estraga...?

Na realidade todos os produtos que cobrem a unha, verniz, gel ou gelinium, provocam efeito estufa, não são saudáveis para a unha nem para o seu crescimento, no entanto, se não for danificada a matriz da unha não há problema pois, é na matriz que se encontram todas as suas propriedades.
A remoção do gel é feita através do uso de uma broca, a profissional tem que ter imenso cuidado, sobretudo para não danificar a unha natural.
Ao voltar ao estado natural, a unha fica, obviamente, um pouco debilitada mas por pouco tempo. Ao tratar dela com base fortificante, óleo de cutículas... ela volta ao seu estado normal.
Por isso, é só escolher.
Uma mão bonita é sempre agradável de se ver!


Quais os cuidados a ter com as tatuagens?

No momento da cicatrização não pode apanhar sol, sobretudo de uma maneira directa. Durante o banho a água e o sabão devem ser usados o mínimo possível. Ao contrário do creme cicatrizante e creme gordo, que devem ser aplicados todos os dias, três vezes no mínimo. Não é necessário tapar a tatuagem com uma compressa ou um penso: ela precisa de respirar para cicatrizar. Naturalmente vai ganhar crosta que poderá causar comichão: nada de friccionar intensamente nem retirar a crosta. A pele é que tratará da situação.
No momento de escolher o profissional da tatuagem aconselhe-se, este deverá cumprir todas as regras de segurança e higiene, a sua saúde é o mais importante!


Diferença entre limpeza de pele e tratamento de rosto?

A diferença está no vapor seguido da extração. Este processo finaliza-se com a alta-frequência.
Num rosto sem comédons (pontos negros) passa-se diretamente ao tratamento especifico para tratar as suas carências como por exemplo; repor a hidratação, tratar as  manchas pigmentares,  rugas, etc...
Os dois tratamentos são feitos em cabine.

← voltar   |   home